segunda-feira, 28 de julho de 2014

Mais hoje, menos amanhã

Hoje o dia começou bem. Melhor que ontem. Espero que o amanhã comece melhor que o hoje.
Parece que estou conseguindo raciocinar melhor e começo a deixar alguns pesos pra trás. Há ainda muitas coisas que quero mudar? Sim, mas há ainda mais uma vontade maior de deixar os pensamentos em ordem e levar uma vida com menos cobrança. Para perder peso, para deixar a casa mais limpa, a família mais feliz, o dia a dia com menos gastos e um punhado de coisas que, aos poucos, vai consumindo a gente. E o que eu quero? E o que me faz mais feliz?
Perder peso me deixa mais feliz? Sim, mas eu também gosto de comer. Não quero ter que passar o resto da vida contando calorias e me privando de um chocolate. Manter a casa limpa faz bem? Faz, mas também gastar horas da semana pra deixar tudo arrumado não vai fazer diferença nenhuma lá na frente. São tantas coisinhas que tomam conta de todo nosso tempo que a gente vai esquecendo do que nos completa, do que nos deixa mais leve.
Passei minha vida inteira sendo cobrada e, consequentemente, passo os dias atuais me cobrando. Resolveu meus problemas? Muito pelo contrário. Me trouxe novos. Me trouxe uma autocrítica que foi me corroendo aos poucos, até que a gente chega num ponto em que não aguenta mais.
Quero me importar menos com o que vão dizer e mais com o que meu coração vai dizer. Com o que meu espírito vai gostar para viver de hoje até a eternidade um pouco mais leve, com menos cobranças.
Não quero ter que fazer planos a longo prazo. Quero deixar cada dia me dizer o que vai ser melhor fazer pra ser feliz no agora. Pensar menos no amanhã, viver mais cada instante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário